Educação, a base de tudo

Acreditamos que o segredo para uma boa gestão de investimentos começa por capacitar-se de forma sólida. E infelizmente o brasileiro precisa correr atrás disso: somos somente o 74o país em educação financeira segundo ranking da S&P Rating Services. Um país educado financeiramente não é apenas mais saudável, mas proporciona presente e futuro para a população enquanto consumidores e investidores. Por isso traremos algumas das melhores instituições para criar as raízes de um resultado de sucesso no mercado financeiro:

Com escritório em Miami a Liberta Global é uma empresa de educação financeira focada no mercado norte americano.

Desenvolve cursos e conteúdos em português para você que deseja ampliar seus horizontes e investir no mercado americano. Fundada em 2014 pelos mesmos responsáveis pela escola de investimento Leandro & Stormer, uma das principais do país, nasceu com mais de 20 anos de experiência e 30 mil alunos treinados.

O Arena News é um site que tem como intenção abastecer leitores brasileiros com informações relevantes em relação aos mercados internacionais para que todos possam saber sempre dados atualizados e buscar as melhores alternativas de investimento fora do Brasil.

A quantidade de brasileiros que aplica seu dinheiro fora daqui ainda é extremamente pequena, principalmente quando comparamos em relação a outros países. Em nações desenvolvidas, é um hábito bastante comum investir no exterior e essa realidade nacional só existe por conta de um grave problema: a falta de conhecimento de muitos sobre o assunto.

O Money Times nasceu em novembro de 2016 com o objetivo de ser uma referência independente em informações de relevância para o mercado financeiro: investidores, analistas, gestores ou entusiastas do ambiente econômico brasileiro. Os textos curtos vão ao centro da informação, análise e debate.

O projeto é liderado pelo jornalista Gustavo Kahil. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura financeira, teve passagens pelas redações da InfoMoney, Gazeta Mercantil/InvestNews, Brasil Econômico, Exame.com e O Financista. Também foi colunista do site EXAME.com com o blog Analista de Bar.

A Trade Radar é co-responsável pela editoria de educação financeira do Money Times